• Veus

Quais são as vantagens de oferecer o serviço de teste rápido?

Atualizado: Mai 29

O teste rápido representa uma solução prática e simples para quem quer ter resultados, com redução de tempo e de resíduos quando comparado aos exames convencionais. O recurso é oferecido por laboratórios preocupados em fornecer o que há de mais moderno e importante na área da saúde aos pacientes. São diversos os tipos de avaliação, cobrindo uma vasta gama de patologias.

Neste artigo, você entenderá, em detalhes, o que é o teste rápido, quais são as vantagens dele e, também, alguns dos tipos disponíveis no mercado. Continue a leitura para descobrir tudo sobre o assunto!


O QUE SÃO OS TESTES RÁPIDOS?

Testes rápidos são exames diagnósticos em que o tempo de execução, leitura e interpretação dos resultados dura, no máximo, 30 minutos. Além disso, eles são muito fáceis de serem aplicados e não necessitam de estrutura laboratorial. Muito prático, não é mesmo?

A única exigência é que o procedimento seja realizado presencialmente. A mecânica é bastante simples: a análise pode ser feita a partir de uma pequena porção de sangue retirado da veia, da ponta do dedo ou, ainda, da saliva — a depender do teste.


QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS VANTAGENS DOS TESTES RÁPIDOS?

Para começar, a redução de tempo na espera do resultado proporciona a rápida tomada de decisão clínica e o encaminhamento imediato quando houver a necessidade de tratamento. A ansiedade do paciente também é consideravelmente reduzida. Afinal, são necessários alguns instantes para que os resultados estejam em suas mãos.

Como falamos, os testes rápidos são descartáveis e dispensam equipamentos sofisticados e infraestrutura laboratorial. Isso faz com que negócios de todos os portes consigam oferecê-los aos clientes. Engana-se quem pensa que o diagnóstico é superficial. Ele indica a atividade da doença, incluindo a confirmação do status sorológico, direcionando ao tratamento preciso, com ações adequadas de monitoramento e controle.

Outra grande vantagem é a redução de resíduos nos exames. Os testes acompanham tudo o que é necessário para a avaliação, dispensando a coleta de grandes quantidades de material biológico. Vale ressaltar que os resultados obtidos a partir dos testes rápidos têm a mesma confiabilidade dos exames convencionais. Portanto, a necessidade de repetição em laboratório é dispensada.


Como funciona o teste rápido para covid-19?

O Teste Rápido Coronavírus (COVID-19) IgG/IgM é um imunoensaio qualitativo baseado em membrana para a detecção de anticorpos do novo Coronavírus em sangue total, soro ou plasma.

O teste consiste em dois componentes, um IgG e um IgM. Se a amostra contém anticorpos IgG do COVID-19, uma linha colorida aparece na região da linha de teste IgG. Se a amostra contém anticorpos IgM do COVID-19, uma linha colorida aparece na região da linha de teste IgM. Se a amostra não contém anticorpos do COVID-19, nenhuma linha colorida aparece em nenhuma das linhas de teste, indicando um resultado negativo.

Como procedimento de controle, uma linha colorida sempre aparecerá na região da linha de controle, indicando que houve absorção apropriada através da membrana para a realização do teste. A coleta é rápida e o resultado fica disponível em aproximadamente 15 minutos


Todos os testes possuem registros na ANVISA e foram avaliados pelo PNCQ - Programa Nacional de Controle de Qualidade.

Pela legislação vigente a aplicação e a realização desses testes devem ser feitas por um laboratório de análises clínicas. O exame não possui restrição de idade, gestação e não necessita de solicitação médica.


Aproveite a visita e conheça todos os nossos testes rápidos disponíveis para você e sus empresa!

0 visualização

VEUS SAÚDE TLP - TESTE LABORATORIAL PORTÁTIL

Av. Beira Mar 262 - 5 andar - Centro Rio de Janeiro, RJ 20021-060 - BRASIL

+55 21 3005-3702

+55 21 97509 0558  VEUS ZAP

tlp@veus.com.br

instagram.png
facebook.png
linkedin.png
youtube.png

Powered by

VEUS_04.png
whats.png