• Veus

Monitoramento... Monitoramento... Monitoramento...

Atualizado: Mai 21

Monitoramento frequente das equipes de trabalho será a solução para garantir a retomada das atividades econômicas


Após o período de isolamento social, a retomada gradual das atividades econômicas e sociais irá incorporar uma nova rotina para garantir a segurança nos diversos ambientes sociais – condomínios, supermercados, comércio, locais de trabalho e instituições de ensino. Em qualquer local social, o monitoramento imunológico deverá acontecer. Com a pressa - e a necessidade – de voltar a funcionar, as empresas que dependem de funcionários presenciais vão precisar se reestruturar e garantir um ambiente controlado, a fim de preservar a saúde de sua equipe de trabalho e voltar a receber os clientes com segurança.

Entre os fatores decisivos para a reabertura e normalização das atividades econômicas, a testagem em massa dos funcionários para a Covid-19 será fundamental. A ação garantirá o chamado ‘passaporte imunológico’, identificando de forma eficaz quem está imunizado, ou seja, já teve contato com o vírus e desenvolveu resistência contra ele, podendo exercer suas atividades e circular livremente sem riscos para sua saúde ou disseminação do vírus. Essa ação de testagem é fundamental para a reintegração segura dos serviços no país, evitando que as empresas virem foco de contaminação e que haja a explosão de novos casos da doença.

A opção mais rápida, simples e barata de monitoramento das equipes de trabalho é o chamado teste rápido - o teste imunocromatográfico. O teste rápido é realizado a partir da coleta de uma gota de sangue do dedo e mede a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus, identificando se a pessoa está em fase de disseminação da doença ou se já desenvolveu anticorpos. Os resultados saem em cerca de 20 minutos, em média.

Com o resultado, os gestores podem realocar seus profissionais de forma estratégica para atendimento ao público, para trabalho interno, ou licenciar casos de fase aguda da Covid-19, para evitar a disseminação entre os colegas.

Pela lei, a aplicação e a realização desses testes devem ser feitas por um laboratório de análises clínicas. O atendimento pode ser realizado em serviço ambulatorial instalado nas próprias sedes das empresas, por drive-thru, na residência dos funcionários ou uma combinação destas formas.

Instituições, como escolas e hospitais, além de empresas, como redes de varejo, restaurantes, entre outras com grande circulação de pessoas e atendimento direto ao público, já se movimentam para fornecer testes periódicos aos colaboradores, incorporando a prática na rotina de trabalho a cada semana ou 15 dias, até que todos estejam imunizados.

#monitoramentosocial #passaporteimunológico #segurançadotrabalho #segurançasocial #novonormal #protocolodesaude

0 visualização

VEUS SAÚDE TLP - TESTE LABORATORIAL PORTÁTIL

Av. Beira Mar 262 - 5 andar - Centro Rio de Janeiro, RJ 20021-060 - BRASIL

+55 21 3005-3702

+55 21 97509 0558  VEUS ZAP

tlp@veus.com.br

instagram.png
facebook.png
linkedin.png
youtube.png

Powered by

VEUS_04.png
whats.png